Estampa pied de coq nas unhas passo a passo.

08:44 Unknown 0 Comments


Bom dia meninas, estou apaixonada por essa clássica estampa ("pied de coq", em francês significa pé de galinha), tem um post com algumas dicas para vocês embarcarem nessa moda. Confesso que estou morrendo de amores por essa estampa e ainda não comprei nenhuma peça assim,  mas já fui adiantando o designer das minhas unhas para essa semana.



Materiais utilizados:

Esmalte Risqué - Classic
Esmalte  Mundial Impala Anos dourados - Paetê Preto
Base da Realce - Incolor
Tinta para tecido acrilex - preta e branca
Pincel n° 1

Passo a passo:

  1. Primeiramente eu passei três camadas do esmalte branco em todas as unhas.
  2. Para fazer as gêmeas eu desenhei uma sequência de quadradinhos e pinte todos de preto.
  3. Para fazer o detalhe da estampa, eu desenhei uma ponta no lado direito sentido norte em todos os quadradinhos.
  4. Desenhei novamente uma ponta no lado direito sentido leste.
  5. Desenhei no canto esquerdo do quadradinho uma ponta branca, sentido norte.
  6. Desenhei uma ponta na base do quadradinho, sentido leste.
  7. Para unir os quadradinhos eu fiz um risquinho preto na diagonal, que partiu da base de quadradinho ate o topo do outro.
  8. Nas outras unhas eu apenas passei o esmalte paetê para combinar. 
  9. Finalize com uma camada de base incolor.




Para vocês entenderem melhor o desenho.


Bom meninas, o tutorial não e complicado de fazer e basicamente desenhos geométricos. Eu amei o resultado, espero que vocês tenham gostado beijinhos até a próxima.

0 comentários: