Como manter as flores vivas por mais tempo.

15:31 Unknown 0 Comments


Bom meninas nessa semana tão especial do dia dos namorados, aposto que algumas de vocês receberão flores, então vou dar algumas dicas para que as flores dure por mais tempo.



O que fazer para que as flores permaneçam vivas por mais tempo?

Primeiramente deve-se cortar 3 cm de todos os galhos na diagonal, pois assim a planta conseguira absorver mais água do recipiente.
E fundamental trocar a água das flores todos os dias, para evitar que os ganhos se decomponham, assim não haverá o acumulo de biomassa que favorece o aparecimento de bactérias.
E muito importante que a planta respire, por isso e necessário que retire toda a embalagem e se possível deixe em um local arejado longe da exposição do sol.

Se os botões de rosas estiverem fechados misture 1 colher (chá) de açúcar em 1 litro de água e borrife um pouquinho da solução sobre a planta uma vez por dia. Não coloque muita açúcar, pois favorece o aparecimento de bactérias e ate mesmo insetos como as formigas.

Para evitar a proliferação de bactérias, recomenda-se o uso de 2 colher (chá) vinagre branco em 1 litro de água. Use apenas 5% da solução para cada copo de água.
Sempre que trocar a água da planta coloque água gelada pois assim diminuirá a ação das bactérias.

Bom meninas as dicas são essas, espero que tenham gostado, beijos ate a próxima.






0 comentários: